"Não podeis servir a Deus e ao dinheiro" - Mt 6, 24
Alguém me dizia: "o dinheiro é um mal necessário"
Eu disse: "para quem sabe administrar nunca será um mal"
Em minhas orações neste tempo estou sempre "martelando" que eu não sirva ao dinheiro, mas que o dinheiro me sirva pra alguma coisa.
O dinheiro é o resultado do nosso trabalho, do nosso suor e todo o operário é digno de seu salário não é verdade? Mas, e quando existir uma diferença gritante entre os "salários" dos operários o que fazer? Será que o grande salário é sinonimo de grande trabalho?
Às vezes o necessário acaba não sendo suficiente para algumas pessoas que sempre querem mais.
Outras vezes você é excluído de uma sociedade que não lhe cabe pelo fato de você não ter o mesmo que os outros e portanto se você não pode ter o que eles têm já "torcem o nariz".
Um dia entrei numa loja descalço por ter minha sandália quebrada no percurso. O vendedor me olhou de cima à baixo como seu eu fosse um nada. E nem se quer me atendeu. Então eu mesmo peguei a sandália passei por ele e fui ao caixa fazer o pagamento. No mesmo momento coloquei as sandálias nos pés e passei por ele com a nota fiscal na mão dizendo: "Obrigado!" Ele não tinha nem palavras. rssss
Tudo isso mostra o real valor que você tem para alguns. Eu disse para alguns. Infelizmente te valorizam pelo que você TEM e não pelo que você É!
"Que os bens materiais que temos nos ajude a alcançar o bem maior" dizia um tio meu.
Nada de excessos.
Deixo a pergunta...
A que deus você serve?
Lembremo-nos que tudo passa. Todas as coisas. Todas as jóias e tesouros. TUDO.
DEUS NUNCA PASSA, nem Sua palavra, nem o Seu amor.