Ser esperança no impossível


Dizem que a esperança é a última que morre! Eu prefiro dizer que ela nunca morre. A esperança é algo pessoal. Não podemos nem dizer que perdemos a esperança. Mas muitas vezes nos esquecemos dela e acabamos por nos desesperar. O contrário de esperar. Percebeu? Cair no desespero nos leva à frustração e a um sentimento de impotência total, nos fazendo questionar a Deus e sua existência. Por isso se faz necessário cuidar dessa esperança que há em nós. Para nunca desistirmos dos nosso sonhos e do que desejamos para nós e para aqueles a quem amamos.

Um testemunho:
Um amigo meu descobriu um câncer, e teve esperança até o último momento. Lembro-me de que, ao descobrir que estava com essa doença, não ficou abatido ou depressivo. Buscou tratamento e, consequentemente, a sua cura, até o último suspiro. No hospital, segurei sua mão e, sem saber se ele ainda estava me reconhecendo, somente olhei em seus olhos. Buscando palavras, tentei dizer-lhe algo, mas, ficamos no total silêncio.  Naquele instante, eu sabia que nem eu nem a ciência nada mais podíamos fazer. Só um milagre poderia salvá-lo daquela agonia. Ao mesmo tempo, eu sentia em seu coração o desejo de passar logo por tudo aquilo e voltar para sua casa, esperando esse milagre.
Ele morreu. Mas sempre lutando com esperança. Jamais pensava em se entregar ou desistir. Eu gostaria muito de contar aqui o seu milagre, a sua cura, a realização do seu impossível. Porém, nem sempre as coisas acontecem do nosso jeito ou como queremos. As pessoas se vão. É o ciclo da vida. Um dia chegará a nossa hora e não devemos temer isso. Ao contrário. Precisamos ter a certeza de que o Senhor preparou um lugar para nós.
Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. (Jo 14, 3).
A esperança existe para que possamos lutar e nunca desistir de nossos sonhos. E nossa esperança está no Senhor. Para que tudo o que há em nós se transforme. Seja puro.
E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro (1 Jo 3,3).
Se tudo o que pensássemos ou quiséssemos, acontecesse realmente? Assim não haveria a expectativa do acontecimento.
A esperança é uma das mais importantes virtudes. Triste da pessoa que perde a esperança. Ou acha que perde.
A fé e a esperança se completam com o amor. São virtudes tão importantes para o ser humano, que, se as vivenciássemos na dimensão correta, seríamos muito mais felizes. Não é a toa que a fé, esperança e o amor (caridade) são chamadas VIRTUDES TEOLOGAIS. São diretamente relacionadas com Deus – THEOS. Direcionam os homens para Deus.
Ao deixarmos este mundo, não precisamos mais da fé e da esperança. Só o amor permanece para sempre, é eterno. Pois Deus é AMOR (1Jo 4, 8)!
Muito importante e interessante é a reflexão feita por São Paulo sobre o amor. Ele se refere à fé, a esperança e ao amor, e conclui afirmando: “A maior delas, porém é o amor” (I Cor 13,13).
 Não existe impossível para quem tem esperança, fé e amor, e não existe esperança para quem acha que tudo é impossível.
Sempre há um obstáculo para aqueles que se prendem no medo de alcançar o objetivo. O sábio, porém, empenha-se em escalar tais obstáculos aproveitando-os para enxergar mais além. Assim, percebe em que direção está caminhando e completa seu caminho, seu objetivo.
O que, para você, é impossível hoje? Pense um pouco nisso!
Tantas vezes já ouvimos dizer que para Deus nada é impossível. Será que cremos realmente nisso, ou só achamos que pode ser verdade?
O seu impossível não existe para Deus. Muitos estão acostumados a aceitar as situações ruins da nossa vida como vontade de Deus. Chegam a dizer que foi Deus quem quis assim.
Não!
Ele é só bondade. Deus não castiga ninguém. Exclua isso de suas lembranças. São ensinamentos errados, pois Deus não faz mal a ninguém. Ele permite que os fatos aconteçam, porque nos deixa livres para agirmos. Devemos, entretanto, usar corretamente a nossa liberdade. Se o mal nos acontece, é porque agimos mal ou daquele mal Deus vai tirar algum bem.
Quando você se prende demais em seus medos, sempre vai achar uma dificuldade a mais. Vai achar tudo impossível. Põe a culpa nos outros e até mesmo em Deus. Não entende que você é quem não tem coragem para dar o primeiro passo e SER ESPERANÇA. Ser é viver o que realmente você deseja e é. Entregando-se sempre à vontade de Deus. Só Ele nos ajuda no que parece impossível.
Um exemplo simples, posso mostrar com minha vida. Se eu sou cantor, preciso cantar para ouvir minha voz e sentir o que canto; do contrário, não sou cantor. Não adianta somente ter esperança de cantar. Você tem que vivenciá-la. Não adianta apenas falar. Você tem que agir, tem que por em prática a sua esperança. Se você realmente for esperança no impossível, perceberá que a cada dia viverá um pouco da sua expectativa.
Coloque nas mãos de Deus, tudo aquilo que para você parece impossível. Você, que nunca ouviu falar que nosso Senhor é o Deus do impossível, tenha fé. Ele cuidará de tudo. (Lc 12, 24-31).
Você, que já está acostumado a ouvir e aceitar que: o impossível para os homens é sempre possível para Deus, abrace mais ainda sua fé e sua esperança em Deus. Acredite na graça que espera por você.

Qual o seu impossível?

Comente abaixo e vamos orar por isso ↓↓↓