Em tudo demos graças a Deus


          Muitas vezes acordei mal humorado, reclamando da vida e de tudo. Passava o dia inteiro triste e vazio, sem saber o que estava me deixando assim. Principalmente quando era segunda-feira. Quando chegava o fim do dia de domingo, já ficava pensando que no outro dia teria que acordar cedo. Era horrível. Me sentia triste ou então com uma sensação de peso em meus ombros. Conversando com algumas pessoas eu percebia que não estava sozinho nesta vida. Quantos de nós estamos insatisfeitos com a vida? Pelo menos com a vida que levamos no momento. Como queríamos um emprego melhor, uma casa melhor, tudo melhor.

            Já em outros dias, apesar de acordar cansado e sem querer levantar, olhava para o céu, e agradecia a Deus por mais um dia de vida. Como estava feliz por ter acordado com saúde! Mesmo com todos os problemas e dificuldades que estávamos enfrentando. Era como mágica. Meu dia era totalmente diferente dos outros em que acordava reclamando.

            Percebi que reclamar não adiantava. Não iria mudar nada em minha vida ficar murmurando pra mim mesmo sem tomar uma atitude para melhorar. Eu teria que agradecer. Isso mesmo! Agradecer a Deus por tudo. Se faltou água: Obrigado Senhor! Se perdi alguma coisa, se peguei um resfriado, se tive que mudar os planos do dia, e assim por diante. Em tudo dai glória a Deus.

Faça você também essa experiência. Muitas vezes você tem motivos para nem mesmo levantar-se da cama. É difícil acordarmos com ânimo no corpo e na alma quando estamos tristes ou quando passamos por tribulações, dificuldades e provações em nossa vida.
Não desanime! Tente!

            Erga seus olhos para o alto como se não existisse o teto de seu quarto. Imagine um céu lindo e diga o quanto você agradece a Deus por mais um dia de vida. Tenha coragem, não vai lhe custar nada. Apenas agradeça. Aproveite a “paciência do tempo”...

Devemos acordar, a cada dia, com uma nova vontade de viver. É como se à noite, quando nos deitamos, no profundo sono, morrêssemos e no dia seguinte ressuscitássemos. É como se nascêssemos novamente. É mais um dia em que teremos liberdade para escolher o que fazer.

Em tudo demos graças a Deus. Não esqueça! Louve ao Senhor em todas as situações. No louvor Ele age em nossas vidas. No agradecimento, também. Quando você agradece ao Senhor, você está submetendo-se às suas graças. Está reconhecendo que tudo o que vem dele é bom.

Tudo aquilo que vem do alto é perfeito. Tudo o que vem do Céu é completo. É o melhor para nós.

Acredite nisso! Às vezes demoramos a entender. O tempo passa e não percebemos nada. Nosso Deus age com “paciência”, no silêncio. Ele não nos desampara e nunca nos esquece.

“Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor" (Jr 17, 7)


Vamos orar:

Senhor! Não quero passar meu dia triste. Pai amado! Volta os teus olhos para esta pequena criatura que sou. Entrego-te todo o meu cansaço, minhas angústias, minhas tristezas minha falta de paciência. Que toda a preguiça caia por terra em nome de Jesus. Ergue-me Senhor! Que meu dia seja perfeito em Ti. Também agradeço por toda a alegria que está sendo derramada em mim nesta hora. Obrigado meu Deus. Pois quem está contigo é sempre feliz.


"Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele"(Sl 33, 9)