Porta ESTREITA e porta LARGA

O evangelho de hoje me fez pensar em várias áreas da minha vida.
Mt 7,6.12-14

Pessoal
Profissional
Missionária
Familiar
...

Infelizmente existem pessoas que até merecem seu amor, sua atenção e sua dedicação, mas não querem receber. Se fecham e depois reclamam de TUDO.

Não se preocupe em escolher as pessoas "merecedoras" do seu amor pois a fonte é inesgotável, se a pessoa acolher será maravilhoso, se não, retornará para ti.

É essa a PORTA estreita. Pois não é fácil amar quem não merece (aos nosso olhos). É muito bom trocar favores, pois o outro já lhe proporcionou algum bem e você talvez na obrigação quer lhe retribuir e assim fica muito restrito.

Amar a pessoa difícil é que é a porta estreita.
Ser paciente e tolerante com colegas de trabalho que só querem tomar seu lugar e você ainda lutar pelo que é seu, é uma porta estreita.

Ser fiel à sua família, amando e respeitando, na saúde e na doença, nos momentos alegres ou de tribulações, é uma porta estreita.

Porta larga irmãos, não se refere somente à RIQUEZA. Pois isso pode não ser um problema pra você, que é próspero, mas vive a caridade e o amor ao próximo, sem egoísmo.
Ou talvez você não tenha condições financeiras para suprir suas necessidades básicas e de sua família,  mas vive de PORTAS LARGAS no adultério, nas drogas ou simplesmente abandona sua casa por não suportar a pressão da responsabilidade.

Somente em sua oração você poderá, com Deus, saber o que para você é PORTA ESTREITA OU LARGA.
Somente em oração você poderá medir seus atos diante de Deus e se você faria o mesmo com o próximo.
Somente em oração saberás julgar quem necessita de sua mão.