Meu sentido do NATAL

De Maria veio o Salvador, nos amou, curou e ensinou, foi rejeitado por muitos, mas vive em nosso meio. Esse sim é o dono da festa.
Não quero dizer que nos dias de hoje o natal perdeu o sentido, pois mesmo antes de minha geração os presentes ao pé da árvore eram indispensáveis. Não é de agora que dão mais importância aos banquetes, troca de presentes, papai noel e tudo mais. Isso com o tempo vai se enraizando em nossas vidas se "enculturando".
Se não tivermos cuidado, o verdadeiro natal pode se perder para sempre e o "bom velhinho" não virá para salvar ninguém desse caos em que vivemos.
São dívidas, contas desnecessárias, compromissos vazios que no fim só dão dor de cabeça e uma porção grande de culpa e arrependimento por ter gasto tanta energia para nada.
O que é o Natal para você?
Qual o sentido de celebrar esse dia?

Qualquer cristão que busca o caminho de Deus sabe o que significa. Mas talvez você não seja cristão ou não tenha vivido uma orientação religiosa. Isso não importa agora.
Só perceba o abismo entre o sentido do natal de algumas pessoas.
Também estou cansado de ouvir dizer que no natal enquanto alguns se fartam de banquetes muitos não tem nem o que comer... Por que isso agora? Acontece todos os dias, não só no natal...
Então vamos parar de hipocrisia. Celebrar Jesus só no natal... Dar presentinhos fúteis e querer agradar pessoas só para "se mostrar"!
Compre sim o presente para quem você ama como forma de carinho e de atenção, mas se não tiver condições a pessoa que te ama não irá se importar pois o seu amor é tudo pra ela.

Se for católico, celebra na missa de natal e procure ouvir cada palavra proferida com atenção. Você irá se surpreender.
Se for de outra religião, vá pra sua igreja e também comemore essa data com esperança do amor entre nós.
Se você não tiver religião ou não acredita em Deus. Celebre com sua família o amor entre vocês, o respeito mútuo, o carinho...seja bom com todos, até mesmo com quem não vai com sua cara.
Chega de egoísmo, ganancia, querer ser o melhor em tudo, intolerante, impaciente.
Maneire na bebida, pois ela pode estragar tudo.
Seja feliz, pois o tempo passa para todos.

Eu creio que Jesus nasceu por toda a humanidade. O amor de Deus é tão grande por nós que Ele nos visitou para nos ensinar e mostrar que só o AMOR é a solução de tudo.
Tantas curas, milagres e prodígios são o mínimo em vista do que Ele veio nos trazer.

Obrigado Jesus por nascer por mim.
Obrigado Jesus por que o Senhor veio até nós com amor.
Obrigado Jesus por se lembrar de nós todos os dias.
Obrigado Jesus por nunca nos deixar.
Parabéns Jesus por seu dia.
Receba o maior presente que eu posso te dar.  EU
Quero ser como o Senhor. Imitar seus atos. Amar sem limites.

FELIZ NATAL.