A LEI - Obedecer ou não???



Após assistir a um programa na TV, comecei a pensar sobre as normas e regras que nos envolve. É de assustar a quantidade de leis e regras que nós obedecemos e que temos para obedecer.

Gente..... Assim que você acorda até o momento de dormir nós seguimos uma ordem.
Há regras pessoais, aquelas que ditamos em nossa própria casa, no trabalho você tem normas a seguir, quando sái na rua com seu carro ou a pé você precisa obedecer aos sinais de trânsito, no banco você precisa obedecer as normas de filas, documentos, e "dor de cabeça" rssss.

Então neste mesmo programa a pessoa que falava, estava tentando mostrar como é simples a vida e como existem pessoas "idiotas" que a complicam. E aquilo me deixou intrigado.
Claro que as coisas poderiam ser bem mais simples, mas se existem algumas regras e normas em nossas vidas vamos tentar segui-las de forma em que não desrespeitemos uns aos outros.

Por exemplo, se uma pessoa não é capaz de seguir uma simples norma de um hotel, esta não será capaz de seguir normas de uma igreja, de uma prefeitura, de nada.
Se você se submeteu em hospedar-se num local onde só é permitida a entrada em seu quarto com a chave-cartão, por que você quer discutir com o funcionário, que se permitir a sua entrada indevida poderá perder o emprego, e ainda chamá-lo de idiota ou burro? Pra mim isso está errado.
Devemos simplificar a vida gente. Mas se em determinado momento você tem que seguir uma lei, siga.

- Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. (Lc 20, 25)
- Não vim abolir a lei, mas sim para leva-las à perfeição (Mt 5, 17)

Então meu amados. Saibamos interpretar as nossas leis e as leis de Deus para que possamos viver em perfeita harmonia e com sabedoria.

Abração!